Atendimento Eletrônico versus Atendimento Humanizado

Com o desenvolvimento da tecnologia na área de atendimento, muitas empresas optaram por automatizar seu setor de atendimento, tornando a experiência do cliente mais autônoma.

Para algumas empresas essa solução caiu como uma luva, pois a administração de pessoas para muitos pode ser um grande desafio. Em contrapartida, o atendimento eletrônico gerou um grande distanciamento da empresa com seu cliente e hoje com o passar do tempo e com o uso mais frequente de atendimentos eletrônicos, é possível entender que o atendimento mecânico e impessoal além de ser engessado, também é mais limitado. Afinal muitas questões dos clientes podem conter subjetividade, o que faz com que os algoritmos não consigam identificar tais questões, gerando então uma certa frustração nos clientes por não conseguirem resolver seus problemas.

Já o atendimento humanizado é o oposto do atendimento eletrônico, ou seja, ele depende de uma pessoa para o fazer e o seu principal objetivo que é trazer o cliente para perto, estabelecendo uma comunicação direta, atenciosa e mais empática no qual irá resultar em uma relação de confiança visando o fortalecimento do vínculo entre o cliente e a empresa.

Atualmente, a empresa que tem o atendimento mais empático e personalizado sai na frente de quem não tem. Isso porque ao conversar com o cliente de forma direta aumenta a confiança e mostra que você não o vê apenas como um mero número.

E levando em consideração cada aspecto do atendimento eletrônico e o humanizado, a Grampola opta por um atendimento humanizado, pois entende que seus clientes são muito importantes para ficarem em segundo plano. Sua prioridade é estreitar o relacionamento com os clientes e para isso conta com uma equipe especializada, focada na coleta de dados para proporcionar um atendimento personalizado, garantindo a melhor experiência para o cliente, e ainda tem como estratégia o suporte ponta a ponta, ou seja, suporte ao cliente antes, durante e depois da finalização de uma venda.